Melhor que antes. (Papo para homens)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
(um café expresso com biscoitos de nata)

Olá amigos.

Hoje eu vou falar sobre algo que eu demorei a descobrir, mas ainda sim foi antes de maiores estragos. Lembram-se de quando a gente se sente feio, ou não se sente querido, ou até mesmo fracassado nos relacionamentos? E o que sempre nos dizem não é que se nossa autoestima estiver baixa isso vai refletir e os outros perceberão. Que para sairmos deste ciclo de autopiedade temos que ser felizes com nós mesmos? Pois é, isso não é de todo errado.  Mas eu descobri que apenas olhar-se no espelho e dizer sou feio e feliz, gordo e feliz, espinhento e feliz, ou qualquer que seja o defeito ou insegurança que temos, não nos fará termos mais confiança no nosso "taco". Precisamos sim é de uma reforma geral, tanto no visual quanto na nossa percepção do mundo. Vou  dizer algumas coisas que me ajudaram muito a melhorar meus relacionamentos e minha vida social.


Bom, para nos sentirmos bem e confiantes, nós precisamos acreditar no que estamos vendo no espelho. Primeiro passo é ir até o espelho e ver o seu "Eu" na forma bruta, aquilo o que você não quer para você. Dê adeus para essa coisa e vamos começar as mudanças. Primeiro passo é melhorar seu visual. A aparência é um convite para a socialização, da mesma forma que você gosta de falar e estar perto de pessoas bonitas, as outras pessoas também gostam. Faça a barba, corte o cabelo (Não tenha medo, ouse. Faça algo que condiga com a sua personalidade.).
Compre roupas novas, nada de camisa polo com strass, calças jeans com mil bolsos, nem roupa de numeração menor para mostrar os músculos. Vista roupas leves, invista em acessórios (relógios e óculos podem fazer você 140% mais misterioso e sexy do que você realmente é), não tenha medo de mudar o seu estilo de vestimenta com medo de ser rejeitado no seu grupo de amigos ou não agradar os gostos alheios. O segredo é vestir algo que não te faça sentir-se desconfortável e tão pouco agrida quem você é. Um roqueiro não precisa vestir roupa social com gel no cabelo. sua personalidade tem que ser compreendida na sua roupa. Compre sapatos novos, jogue fora aquela carteira velha, cuecas furada não dá. Se você se desleixar com sua aparência logo você se tornará alguém desinteressante, e não é isso o que queremos. Homens não tenham medo de usar perfume, de cuidarem bem dos cabelos, de serem vaidosos, de cortarem as unhas. Desodorantes e antitranspirantes por favor! Porém sem excessos, uma pessoa que só se importa com sua aparência se torna enfadonha e até são evitadas.

To bem vestido, e agora? Não adianta nada o mundo te ver como uma pessoa limpa e bem vestida se você não acredita que você esta assim. Independente da sua personalidade (tímido ou extravagante), é sempre bom conversar olhando nos olhos. Sorrir sempre é bem aceito. Não tenha medo de falar com uma mulher bonita, ou de se aproximar de alguém "legalzão", agora você não ficará apagado do lado. Diga sua opinião se a mesma for de alguma relevância nas conversas, pergunte por seus amigos, trabalhe as relações. Entre na brincadeira de flertar, você não precisa ficar com ninguém, mas conversar, se mostrar interessado fará você se sentir bem com sua nova condição. Evite as coisas de sem noção, comentários ofensivos, machucar com brincadeiras de mão, não falar cuspindo. Você não precisa ser bonito, só precisa saber conversar, se mostrar presente. Alguém ira te notar, agora se você vai querer se envolver já são outros quinhentos. Você agora se garante.

To bem vestido, estão notando que eu estou diferente, e agora? Voltando no primeiro tópico a estética é importante, alguns gostos variam. Algumas mulheres gostam de homens gordinhos, outras de magricelos, mas num senso, todos gostam de alguém com o corpo saudável. Pratique esportes, faça musculação, faça caminhadas, cuide da sua saúde. Um cara com ânimo, com resistência, acaba por ser cativante. Ninguém gosta de alguém que só reclama, que só fica caído pelos cantos com preguiça. Sinta-se confortável com o seu corpo, uma pessoa que não tem cergonha do seu corpo só tem a ganhar na paquera.

Estas são algumas coisas que eu venho aplicando na minha vida aos poucos e que já me trouxeram grandes mudanças. É claro que você não se tornará em um novo homem, o bom e velho "Eu" sempre vai se fazer presente, mas não há nada de errado em querer estar melhor, poder oferecer coisas melhores a quem nos cerca. Quando nós estamos bem o mundo percebe. Não digo que não tenho inseguranças, que não levo foras, que não me sinto feio ou gordo em alguns momentos. Mas isso são coisas necessárias para que nos tornemos melhores. Encontre um equilíbrio dentro de si, mantenha um foco na vida, e tudo dará certo.

Faço votos de que todos que tenham lido esse texto e se identificaram de alguma forma sintam-se mais capazes de inverter a situação ruim que é se sentir desvalorizado como homem. Que todos atinjam seus objetivos!

Abraços, Muringa.

0 comentários:

Postar um comentário

E aí o café estava bom?