Muringa

Olá.

Se você já leu algum texto meu e encontrou escrito no final Muringa, deve estar se perguntando quem é este Muringa? Ou até mesmo por que Muringa?

Para quem não me conhece eu sou Arthur Fortes, escritor amador e dono deste blog e todo o seu conteúdo. O nome Muringa é um apelido de infância dado pelos meus primos, e o motivo da minha escolha deste se tornar não só o nome do meu blog como do meu pseudônimo é primeiramente a sonoridade. Gosto do som da palavra e ao que ela remete quando ouvida. Outro motivo é que de alguma maneira me faz sentir brasileiro. Sim, a palavra muringa me trás recordações do meu país.

Outra pergunta que pode existir, por que escrever com U e não com O? Simplesmente pela fonética. Gosto da ideia de brincar escrevendo algumas palavras da maneira que as ouço, no caso da moringa a pronuncia utilizada pelos meu primos era "muringa", o que não só me marcou como foi o motivo para o título e o meu pseudônimo.

Arthur Fortes
Agora nesta de pseudônimo. Por que eu não assino com meu nome? Simplesmente porque este blog não foi criado com o intuito de promoção pessoal, mas sim uma forma de'u registrar textos e poemas de minha autoria em um lugar onde não serão perdidos e ou deletados, e por tabela poderão ser lidos por aqueles que o quiser. Mas por que você assina seu nome em alguns textos? Não são nos textos. Assino apenas nos poemas. Não sei o porque, talvez porque no primeiro poema eu assinei com meu nome e apenas dei continuidade.

Uma coisa que alguns já devem saber é que eu não estou apenas escrevendo textos e poemas, não. Eu estou atacando com um livro também. Estou em um projeto a mais de um ano chamado O último Violeta. O livro será uma trilogia e o primeiro esta chegando ao seu fim. Em breve divulgarei informações e o próprio livro em um site que irei criar.

Não sei até que ponto minha escrita é boa ou aceitável. Nem sei se alguém lê esta joça. Mas se alguém lê, quero dizer, se você esta lendo, saiba que tudo exposto aqui é de minha autoria e feito com muita dedicação. Gosto de escrever e não me importo se não haverão leitores suficientes para tudo o que eu escrevo, não culpo ninguém.

Espero que este pequeno grande texto tenha, de alguma forma, elucidado você em algum ponto.
Abraços do Muringa.