Contos Cafeinados

Olá, meu povo.

Contos Cafeinados é um projeto novo. Nele, pretendo criar diversos contos sobre quaisquer temas. Mas para ler um conto, é preciso entender o que é um conto. Você sabe o que é?
O conto, como muitos deduziram, é um texto curto, com poucos personagens, que se passa (normalmente) em poucos ambientes, em um curto período de tempo, e com poucas descrições. Resumindo, é um texto que possuí um plano, uma ideia, uma mensagem, e que trabalha com a única finalidade de atingi-la. Mas todas essas características se enquadram em outros textos que não são contos (na definição teórica, etc...), como por exemplo: Conto de Fadas e a fábula.
Ou seja, vocês não lerão qualquer tipo de conto, mas sim uma gama específica que tende aos precursores dos contos ocidentais.
Eu descobri que a leitura que combina com a sociedade contemporânea, é o conto. Curto, dinâmico, impactante, e delicioso. Cabe nas brechas do nosso tempo. Ocupa nossa mente por muito tempo.
Críticas, sugestões, diálogos, tudo é, e sempre será muito bem vindo. Mande-me uma carta, sinal de fumaça, me ligue (sim, me ligue), mas não deixe de me fazer crescer com a sua opinião.
O Contos Cafeinados fará do Café do Muringa um lugar melhor para se visitar, voltar, quem sabe até ficar.

Bjunda, Muringa

0 comentários:

Postar um comentário

E aí o café estava bom?