O Mestre das fugas

domingo, 17 de fevereiro de 2013


 Marcos desde pequeno descobriu que conseguia escapar de situações difíceis. Eram pequenas mentiras, jogo de cintura, e BAM! Marcos se livrava de qualquer problema.  Um trabalho que se esqueceu de entregar. Não fazer seus deveres em casa. Fazer coisas proibidas para sua idade... Ele era bom nessas escapadas, sempre foi.
Elevou este potencial para níveis colossais. Marcos aprendeu pequenos truques de mágica, e posteriormente se tornou um dos melhores. Era chamado por Mestre das fugas. Suas habilidades eram variadas. Começando na simples tarefa de desatar as mãos de algemas, até seu grand finale: Escapar de correntes que prendiam seu corpo todo e depois era lançado em um tanque com água. Espetacular!
Tudo sempre foi da maneira que Marcos planejou. Nada escapava à sua percepção. Milhares de desculpas na manga para um problema que nem existia ainda. Sorrisos e alternativas para não se ferir.
Tudo sempre foi da maneira que ele planejou até o dia em que se apaixonou. Sua vida nunca mais foi a mesma. Ele não conseguia mais fugir. Imagine só, um mestre em fugas que não conseguia fugir!
Inconformado o Mestre das fugas armou seu maior espetáculo e chamou seu amor. Todos conheciam seu repertório, estavam excitados para vê-lo em ação. Cortinas se abriram e lá estava ele no centro.
Marcos foi o grande mestre das fugas. Mas das algemas ele não se desatou. Das correntes não se soltou. E no tanque se afogou.

0 comentários:

Postar um comentário

E aí o café estava bom?