Distância e amizade.

quinta-feira, 3 de março de 2011
(um mega café por favor)

E aí, eu falei para ele:
-Ah você sumiu safado. Esqueceu de mim já!?

Desculpa, não vi que você estava aqui. Estava falando sobre aqueles amigos que por motivos distintos desaparecem da nossa vida deixando um espaço(ão) vazio.
É ruim quando alguém que gostamos se afasta de nós não é mesmo? E o processo é mais doloroso quando ele apenas deixa de gostar de você, quando sua amizade perde o valor*.

Bem, é aí que descobrimos se realmente é amizade ou coleguismo.
Quando a amizade acontece de verdade, ela não se apaga por tempo nem distância. Se a pessoa adquire um peso na sua vida você pode passar anos sem encontra-la que o sentimento de alegria ao vê-la sempre estará lá.
Existem amizades que existem apenas por forças da circunstância, você a vê todos os dias em sua rotina, são vizinhos, primos ou algo que força a união. A partir do momento em que este elo é desgastado ou perde força você não sente necessidade de voltar ao lugar onde se encontra a pessoa para se reencontrarem ou mesmo ligar.

Mas quando a amizade é forte e pura vocês podem se ver de meses em meses, ou até mesmo anualmente que sempre estará aceso aquele fogo que é tão gostoso. A faísca do reencontro acende uma fogueira que te aquecesse e te faz querer sempre estar perto daquele amigo.
Ter uma amigo é mais do que ter alguém que combina (ou não) com você, é mais do estar na companhia de alguém que se importa com o que você diz ou que tem a honestidade de dizer que você está feio ou sendo desagradável. Ter um amigo é ter alguém para ser você mesmo e doar seu amor, todo o seu amor para aquele que independente de você ter dinheiro, estar com uma espinha no rosto, ter defeitos e esquisitices, sempre, sempre estará lá para você.

Amigos, te amo!

3 comentários:

Anônimo at: 3 de março de 2011 às 17:36 disse...

Amizade verdadeira é tolerância, é busca e compaixão. Muito mais esforço e decisão do que sentimentos. Amigos de verdade são aqueles que sabem como não viverem presos à nada!!
Mais uma vez meu amigo Muringa me trás um texto mágnifico!!!Em breve voltarei para beber mais um pouco! Abraços!!!!

Anônimo at: 4 de março de 2011 às 09:44 disse...

E isso é o que mais acontece, perder um amigo que voce considerava muito, sem nem ter motivos, voce chega a ponto de passar ao lado dele(a) e nem cumprimentar de tanta distância que há entre vocês.
Gostei muito desse post (uma que esta perdendo os amigos)

{ Unknown } at: 8 de março de 2011 às 09:33 disse...

"Distância e amizade"um dos melhores post, pq me fezlembrar de quando agente era menor e as coisa q a gente fazia... Me faz lembra o quanto é bom ter pessoa q podemos levar para toda nossa vida.

Postar um comentário

E aí o café estava bom?