Todo dia é sexta-feira

sexta-feira, 6 de maio de 2011
 (um café e só!)

Nossa! O que a sexta-feira representa para nós?
Difícil dizer quando cada dia é diferente para cada um de nós. Este dia, assim como outros, pode ser bom ou ruim. Mas a questão é o que no senso comum a  sexta representa para as pessoas. Para alguns é o fim de um ciclo, a arrastada semana de rotina e afazeres que se termina, para outros é a lembrança de que dois dias de solidão e ociosidade se aproxima, e para outros é apenas o dia em que ele irá para um bar e poderá voltar para sua casa no outro dia e acordar ao meio dia.
A sexta representa no mundo capitalista o aquecimento para dois dias onde você nao terá que olhar para o seu chefe ou realizar as tarefas que nós julgamos serem enfadonhas e exaustivas. Nós apostamos todas nossas fichas em um mágico final de semana onde tudo que desejamos se realizará, nossos amores serão encontrados, amigos reunidos e muita, muita diversão.
Bem, sabemos que nem sempre (quase nunca) este anseio por um final de semana perfeito se concretiza, o que leva cada vez mais as apostas serem aumentadas. Cada sexta frustrada que se passa aumenta a vontade da próxima ser melhor. Sempre fazendo mais para que desta vez seja diferente.
Bares, baladas, casas de amigos, filmes e jogos. Todos querem fazer o suor da semana ser compensado de alguma maneira.
Será que se todo dia fosse sexta feira nós aguentaríamos a ausência de sentido em nossas ações, ou a falta de rotina nos manteria com a mesma energia para toda esta "gandaia" que nós julgamos sermos tao merecedores?
Independentemente de quão profunda possa ser a discussão sobre a sagrada data de sexta, ela sempre será o mais aclamado dos dias pelo povo brasileiro.
Este dia já saiu em diversas musicas, textos e filmes. Sendo assim, nao sobra muito com o que se prolongar quando o assunto é sexta-feira.
It's friday, friday, friday.

Muringa (de um chato teclado de netbook)

0 comentários:

Postar um comentário

E aí o café estava bom?