Viver e ser Feliz.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011
(um café de mineiro)

A vida me leva a pensar, que me leva a agir, que me leva a me arrepender (ou não). E nestas indas e vindas do pensar, agir e fazer eu me deparei com uma conclusão. Descobri que não importa o que você pensou que poderia acontecer, as coisas sempre tendem a ocorrer de forma inesperada.
Quebramos nossa cabeça todos os dias com milhares de problemas de diversas proporções. A cama que ficou desarrumada nos incomoda, como também os conflitos na África. Tomamos parte do todo, lutamos por todos. Mas ninguém luta por nós.

Entramos de cabeça nos problemas alheios, damos conselhos e apresentamos soluções para todos os males. Mas para que? Quem de verdade nos ouviu?  Ninguém. Nem mesmo nós.
Seguir uma vida de ações trará nada menos do que mais problemas. Tomar partido, ir contra as situações propostas, dar sua opinião. Nossa opinião, ela que sempre muda, que é tão inconstante, as forçamos sempre sobre a mente alheia. Todos devem pensar e agir como nós. Pequenos opressores.
E nosso envolvimento nas condições impostas não param no palpite, não param na ideia, eles vão além. Nos não conseguimos conduzir nossa vida porque gastamos a grande parte da mesma ocupada com o mundo. E o nosso "templo interior"?
E é aqui que vem a proposta: vamos não agir.
Falar que você não vai agir frente uma situação pode trazer-nos um sentimento de egoísmo, ou até mesmo de covardia. Não tomar parte na disputa, não elevar sua voz, não dar sua contribuição. Você não estava lá. Mas estar lá mudaria alguma coisa? Mudaria, quem sabe? Não é o importante aqui.
Perguntaram-me se eu estava feliz. Respondi que não estava, mas que eu era feliz.
A vida tenta a todo instante nos mostrar que a felicidade esta em um amor qualquer, em uma esquina qualquer, em uma coca qualquer, em uma roupa qualquer. Querem que nós persigamos aquilo que já nasceu nosso. Eu tenho uma coisa que descobri que muitos não sabem o significado; eu sei que o é "suficiente".
Comprar, namorar, comer. Tudo isso é bom e necessário. Mas estas coisas não trazem felicidade, elas ampliam a sua. Se você não as tem, isso não te fará menos feliz que o outro.
Vocês podem pensar " Então as pessoas que passam fome nas ruas são felizes? Os aleijados? Os suicidas eram felizes?". Bem, se vocês se fizeram estas perguntas nós estamos trabalhando com a felicidade diferente.
Estar vivo, hoje é uma felicidade. Encher seus pulmões de ar é ser feliz. Ver o sol nascer, ouvir a chuva cair. Isso faz-me feliz.
Estar vivo significa apenas uma coisa: chance. Chance esta que nos foi dada com um propósito.
A vida não foi feita para almejar, para esperar, para encaminhar. Ela foi feita para se viver.
Não espero que este texto sirva como auto-ajuda, nem palavras do senhor. O que Eu quero mostrar aqui é que não importa se o fulano curte uma tipo de música, se a escola vai te dar bomba, se sua namorada vai te trair, se em 2012 o mundo acaba. A vida é agora, e ela acontece independente destas coisas.
Viva. Seja feliz.


1 comentários:

Anônimo at: 5 de outubro de 2011 às 07:09 disse...

eu ultimamente sempre lembra esse frase que li ums semanas atras, quando vejo coisas assim: você pode fazer seu planos para a vida, mas a vida nem tá ai para eles... então.. é só viver ne? ver o acontece, e seguir a frente. é coisa boa, legal, mas vai passar, e coisa ruim, talvez não seja legal, mas também vai passar! :) mas viver é agora mesmo.. vamos !! :)

Postar um comentário

E aí o café estava bom?