Olho a olho

sexta-feira, 4 de novembro de 2011
(café, café)

Descobri a pouco tempo o poder de um olhar. Não apenas na sedução, ou na comunicação, mas em muitas outras áreas que se bem exploradas nos revelará um novo conceito de relação.

É comum de nossa curiosidade varrer o ambiente no qual estamos com os olhos, porém ao nos depararmos com um outro olhar nos sentimos envergonhados e logo disfarçamos olhando para o chão ou qualquer outro lugar. O que há de errado em olhar nos olhos de um estranho?


Cada par de olhos tem uma história para contar, e é muita burrice nossa deixar passar tantas histórias que cruzam nossas vidas. No ônibus, na rua, na escola, na padaria. Num trocador, numa faxineira, num deficiente, num gordo, numa feia. Nós simplesmente nos recusamos a olhar nos olhos de algumas pessoas, ora por acharmos que não seria apropriado, ora para preservar alguém, e até em alguns momentos por medo, ou achar que a pessoa a qual direcionarmos o olhar é melhor que a gente em algum ponto.

Bem, o que eu digo é: olhe sempre! Mantenha firme seu olhar, não procure abrigo na calçado ou numa nuvem qualquer. Olhe, encare. O amor da sua vida pode estar no outro par de olhos, ou você pode perceber maldade, ou qualquer outra coisa importante. "O olho é a janela para a alma".

É engraçado ver como cada pessoa reage ao seu olhar. Algumas o sustentam até que não seja mais possível, outras sentem-se pressionadas e tendem a se mover rapidamente, outras ficam curiosas e respondem ao olhar. Algumas flertam, outras fecham a cara. Umas sorriem, outras acenam. Olhar não tira pedaço.

O olhar é uma comunicação silenciosa e eficaz. Quem nunca olhou para um amigo ou parceiro e com apenas um olhar compreendeu e ou informou toda uma situação.

Então lembrem-se sempre que cada olhar uma história para contar. Após eu começar a olhar eu descobri um novo mundo ao meu redor. Alguns homens devem pensar que eu estou flertando, outras mulheres podem sentir uma elevação na auto estima, mas uma coisa é fato; o olhar é apenas o primeiro passo, o mais simples. Se você não consegue olhar nos olhos de alguém também não conseguirá dizer, não conseguirá escutar, não conseguira sentir.

Olhe.

0 comentários:

Postar um comentário

E aí o café estava bom?