Primeiro acorde. Agora sim pode ler.

terça-feira, 21 de junho de 2011
(um café forte para eu levantar)

Primeiramente acorde bem.

Estou aqui hoje para relatar um crime contra todos os seres humanos. Neste mundo existem vários problemas que afligem o homem, mas poucos são mais aterradores que o terrível "acordar cedo".

Levantar de forma forçada (usando despertador) é uma violência contra seu corpo. No meio do sono gostoso, daquele sonho bom, um som infernal te procura os ouvidos e com o menor dos esforços lhe arranca de solavanco das maravilhas da terra da liberdade.

Algumas pessoas para amenizar suas desgraças, mudam o diabólico som do despertador para uma música de seus agrados. Porém o sentimento de raiva se mantém. Ao abrir os olhos lembrando-se de todos os compromissos que nos aguardam, de todas as coisas chatas que nos chamam para o mundo, o ódio do momento nos tornam máquinas de morte (mesmo que por poucos minutos).

Outros fatores devem ser levados em consideração. Quando esta muito frio, qual é a sua vontade de sair das quentes cobertas que os cerca. Qual a vontade de levantar e lavar o rosto, ou até mesmo tomar um banho?

E quando chove forte, céu escuro, quais motivos o convenceria a sair para um lugar onde o mundo parece estar acabando-se em água?

O fato é que levantar de forma não natural, "anatural", anormal, deveria ser considerado crime contra a humanidade.

A única maneira que acordamos bem, é quando sabemos que neste dia, cheio de coisas complexas e desinteressantes, encontraremos em algum momento a pessoa amada. Levantar com aquela expectativa de um novo e brilhante dia apaixonante esta por vir torna o ato do despertar mais fácil.

Mas NÃO se iluda, que este benefício só existe para os que estão in love, para nós meros desapaixonados, levantar continua uma bosta.
Bom dia a todos!

Muringa

2 comentários:

Anônimo at: 21 de junho de 2011 às 10:38 disse...

Eu acordo naturalmente cedo. Talvez uns dez minutos depois do que seria o despertador, mas realmente acordar com ele é ruim.

{ Let's } at: 23 de junho de 2011 às 11:03 disse...

Simplesmente quem inventou o despertador, não tinha mais nada pra fazer. Pra que serve esse se todo dia de manha ao ouvir o despertador desligo e volto para a cama.Eles não deviam ter inventado um botão de parar.

Postar um comentário

E aí o café estava bom?