Opacidade

quinta-feira, 16 de junho de 2011
(um turvo café)

Viva a opacidade! Viva a não-transparência!

As pessoas atingiram um nível de serem sem noção que vai além do normal. A "lei" do politicamente-correto está dando no saco, a transparência cobrada não é, não deve ser, e nunca será aplicada.
Não estou sendo extremista nem lúdico. Vejam o porque comigo. Imaginem se todos decidirmos sermos transparentes em nossas relações. A primeira onde seria o maior índice de termino de namoros e casamentos na história mundial. Entre pais e filhos seria a mesma coisa, iriam se distanciar por divergências naturais de opinião e outras discrepâncias. Chefe e subordinado nunca chegariam a existir, uma vez que o empregado se recusaria a atender as verdadeiras intenções do chefe.
Ou seja, a tal transparência é sim muito boa e nobre. E seria muito bom viver em um mundo onde sabemos o que o coleguinha ao lado esta pensando, ou não? Não! A opacidade que digo não é a mentira propriamente dita, mas sim a não transparência de coisas que você sabe não ser de boa procedência ou que acarretará processos de irritação extrema que são desnecessários.
Parem com esta mania de pagar de "eu sou justo e correto" quando o mesmo NÃO é funcional.

Viva a opacidade moderada.

Muringa.

2 comentários:

{ Leandro soriano } at: 16 de junho de 2011 às 06:56 disse...

Taí um assunto muito interessante. Essa questão atinge a todos nós nas mais variadas escalas de relações. Em nossas atitudes, somos o que realmente somos? O que é mentira (essa dose mais ou menos controlada de "opacidade")e o que é verdade (essa dose única de realidade, sem filtros)? Mentir é uma criação de nossa mente segundo determinada intenção. Se "constrói verdades" com nosso poder criador mental. E isso é diário. O ponto a se considerar é como expressar uma intenção de forma clara para se atingir um objetivo intencionado; usando "roupas" dos mais variados estilos para vestir nossas reais intenções ou, apresentá-la nua sem levar em conta os "pudores" dos mais variados estados de compreensão que existem?
Vamos seguir com essa reflexão que vale muito a pena, no próximo post.

Abraços

Anônimo at: 16 de junho de 2011 às 08:57 disse...

Esse lance de moderação, que aliás é o ideal em todos os aspectos de nossas vidas, é difícil com força. Bem mais fácil ligar o modo "bom garoto" ou o "falsidade total". Até mais fácil ser transparente talvez, muito embora isso não seja viável como você disse mais cedo. Tenso...

Postar um comentário

E aí o café estava bom?