Conspiração?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
(Um chá gelado. Puta calor!)

Se o seu objetivo agora neste momento é algo mastigado que não exija nada da sua mente, clique lá em cima em "ir para o próximo blog", porque eu pretendo trazer alguns assuntos que mexem com a mente da população.
São as tais teorias de conspiração. Seja contra seus amigos, o governo, o país, ou mesmo o mundo inteiro.

Hoje eu vou abrir o jogo colocando o meu ponto de vista sobre coisas já debatidas e coisas que ainda não estão à tona.
Bom, podemos dizer muitas coisas sobre vários assuntos e ficarmos divagando sobre como as coisas serão ou são. Não é este o ponto aqui.

A pouco tempo tivemos o "incidente" da gripe suína, a influenza AH1N1. Muitas dúvidas surgiram quando de repente as mídias explodem com notícias nada agradáveis para uma possível epidemia que seria catastrófica para a população. Uma imensa campanha publicitária é criada incentivando para que as pessoas tomem as recém inventadas vacinas. Um antídoto que por pura caridade das indústrias farmacêuticas juntamente com os governos dos países decidiram oferecer gratuitamente para a população. Em contra partida de toda esta boa vontade dos "poderosos" para com a população, surgiu a dúvida. Esta dúvida foi inflada por depoimentos documentados de grandes médicos e pesquisadores. Nestes videos, eles afirmavam tudo ser uma fraude, e que nós seriamos apenas cobaias de experimentos médicos pertencentes aos seus planos perversos e egoístas para o mundo.
A questão que ficou foi: "Quem você conheceu que morreu com a doença? Você ficou sabendo de algum caso que não tenha sido apresentado pela "tv" em alguma área remota onde ninguém poderia contestar?"

Outro caso de uma possível conspiração: 2012.
Já que as previsões catastróficas para a virada do milênio caíram por terra, logo tiveram que criar uma nova. Uma maior onde a população ficasse tão apavorada quanto, ou até mais do que em 2000.
Videos, teorias, explicações e previsões estão para aqueles que quiserem ver na internet, revistas, etc. E para que tudo isso? Para que você possa se preparar para escolher onde quer estar? Ou para que você possa realizar seus grandes desejos antes que seja tarde? Para procurar redenção antes do julgamento final?
Talvez sejam isso, mas o que eu tenho a propor é: Quem sairia ganhando com a população em conflito?
O que uma notícia apocalíptica tem para trazer para uma população mais "alienada" senão o MEDO?

O ponto que eu quero atingir é que o tempo todo os "Senhores do Mundo" querem colocar-nos nos trilhos. Uma pessoa com medo não raciocina direito, não reflete, não tem iniciativa. Não se rebela. O medo é uma das maneiras de dominar mais antiga que o homem conhece. Lembram quando a igreja utilizava o medo para dominar os camponeses. As histórias de que quem não paga ao rei, quem não é devoto na igreja, quem não segue fielmente aos ensinamentos arderão no inferno e serão julgados por seus atos, foram criadas para inserir o medo. De uma certa forma o processo vive se repetindo, basta olharmos para nossas leis. Muitas leis não são quebradas não por serem moralmente corretas, mas sim pelas conseqüências inerentes a infração. O medo de ser punido, o medo de divergir,o medo de ser um ser pensante.

Não quero me estender mais nestes temas de conspirações pois além deles serem infinitos as respostas não estão claras. Estamos sempre abertos para o cabresto. Não estou dizendo que eu não me incluo neste gado de pessoas imbecis. Só quero trazer para todos que estão lendo que pensar é preciso assim como respirar é preciso. Vamos tomar consciência de nosso ser e tentarmos não sermos apenas mais um robô que os "donos" deste planeta nos programam para fazermos exatamente o que nos é esperado, mas sim um cidadão que não se deixa enganar por um lindo slogan.

Muringa.

1 comentários:

Anônimo at: 5 de fevereiro de 2011 às 19:48 disse...

Muito bom Muringa, o medo é a maneira mais garantida de se controlar alguém, muito embora não seja a mais eficaz! Por isso é usado por quem se acha poderoso, mas não passa de uma criança dentro da sua própria alma!
Abraços e gostaria muito de um descafeínado para acalmar meus ânimos!

Postar um comentário

E aí o café estava bom?