Tempo

domingo, 6 de fevereiro de 2011
(Manda um cafézinho)

Então, vamos logo porque eu estou sem tempo.
Tempo. Quem tem tempo sobrando levante a mão. Hoje em dia são raros os casos onde o ócio domina, tirando aqueles casos de perda de tempo para a tv ou outras coisas que não nos acrescentaram em nada..
Já repararam que se a página da internet demora 15 segundos para abrir nós já ficamos bravos ou impacientes. Se o semáforo de transito não fica verde para irmos o estresse domina.
Todos os inventos tecnológicos são feitos teoricamente para que nós possamos ganhar tempo. Mas será que é exatamente isso o que ocorre? Será que esta quantidade extra de coisas que podemos fazer com este "ganho" de tempo é o 100% aproveitada? O fato da internet estar mil vezes mais rápida garante que o usuário entrará em mais um zilhão de sites produtivos e informativos para ele?
Esta "ganha" de tempo é ilusória. O motivo deste tempo acelerado atual é justamente que nós somos obrigados a realizar tantas ações diárias que  parece que  já não temos o tempo para as coisas realmente importantes. Não listarei quais são elas pois irá variar de pessoa para pessoa.
A questão não é a falta tempo, mas sim o que nós fazemos com o nosso tempo.

O tempo é relativo, nada é perda de tempo quando se está fazendo o que quer, e não o que querem que você esteja fazendo.

Muringa.

0 comentários:

Postar um comentário

E aí o café estava bom?