NOVO ANO (DE NOVO)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
(Aceita um capuccino?)

Eu estava pensando algumas coisas sobre o ano novo. É que sempre que ele chega nós nos enchemos com um ar confiante de mudança não é mesmo? Nos sentimos super capazes de perder varios kilos, de conseguir malhar, de aprendermos novas línguas e de definitivamente revelar seus sentimentos sobre a pessoa amada.
Mas o que acontece que nós (EU) nunca conseguimos realizar ao menos metade dos planos?
E por que temos sempre que esperar o ano virar para pensarmos em realizar alguma mudança que seja?

Fiquei meio deprimido com a nossa impotência ou sei la, falta de força de vontade, para realizarmos nossos desejos. Aí eu pensei o seguinte: "Na verdade nós não precisamos chegar no final do ano para começar alguma mudança em nossas vidas". E aí você deve pensar agora " Dã, descobriu a América."
Mas se você for olhar por este ângulo não é verdade que depois de qualquer dia que estivermos faltarão 365 dias para atingirmos um ano novo? Então todo dia é ano novo. Todo dia é novo.

Não sei até que ponto este assunto se estenderia, mas eu sei que a verdade absoluta que descobri é:
"Nós não fazemos nada para mudar."

Nós só mudamos quando a desgraça cai sobre nós, e não precisa ser assim.
Vamos tentar mudar. Cada pequena atitude garante um enorme espaço para a mudança ocorrer.
Vamos ser menos comodistas e parar de nos enganarmos em relação a coisas que em nosso intimo sabemos que é nossa culpa.

Não esperava que este primeiro post tomasse um ar tão dramático, mas é que realmente esta coisa de que nem eu mesmo consigo atingir minhas metas pessoais para o decorrer ano me incomoda.
Espero que com este texto um pouco apelativo vocês consigam também sentir o mesmo que eu, que algo esta errado em não conseguirmos fazer coisas que só tem a nos fazer bem.

Muringa.

0 comentários:

Postar um comentário

E aí o café estava bom?